Problema

Serviços Públicos (qualquer)
INSS caico RN

INSS de Caicó limita atendimentos e pessoas com deficiência sejam,crianças autista,idosos,surdos e mudos e pessoas com doenças crônicas esperando fora do estabelecimento,mesmo com espaço capaz de receber todos na parte de dentro mantendo o distanciamento. São recepcionados pelos agentes de segurança e ficam sentados no chão aguardando o horário mesmo marcado para as 9h entram as 11h pelo atraso médico e pedem água aos guardas para que possam ser chamados para o atendimento dentro e mesmo assim se tiverem alguma coisa para se resolver antes da perícia a atendente do balcão mandam resolver pelo 135.E o 135 manda procurar a agência,enquanto isso sem dinheiro,sem remédios e diagnosticados por algum tipo de doença,Caicó conhecido como pedacinho do Céu. Culpar a pandemia já não leva o caso o desprezo aos que ali aguardam um benefício por incapacidade.


Data: 22/04/2021 às 20:37 Concluído em: 30/04/2021 às 15:49

Número de Protocolo:
6081F9DD62F28



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Equipe Reclama RN (30/04/2021 às 15:49)

Bom dia, A Agência do INSS em Caicó/RN, vem por meio deste, prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no dia 22/04/2021: Na quinta-feira, dia 22/04/2021, ocorreu uma situação pontual ocasionada pelo atraso de um dos profissionais que realizam o atendimento das perícias médicas. O Instituto Nacional do Seguro Social, com o intuito de evitar aglomerações na sala de espera de suas Unidades, emitiu a Portaria nº 375, DE 17 de março de 2020, onde estabelece medidas para as unidades descentralizadas quanto às medidas de proteção que devem ser adotadas no atendimento ao público para prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), determinando que o acesso aos segurados agendados dentro da Agência deve ser limitado, e com vinte minutos de antecedência de cada agendamento. Embora a entrada seja liberada com vinte minutos de antecedência do horário programado, os requerentes daquele dia não adentraram no prédio em seus respectivos horários, uma vez que com o atraso no atendimento e a permanência das pessoas dentro da Agência, poderia ocasionar aglomeração, aumentando assim o risco de propagação e contaminação pelo novo Coronavírus (COVID 19). Quando do comparecimento no horário programado, os requerentes foram avisados do atraso no início dos seus atendimentos. Ainda em conformidade com a Portaria supracitada, ficaram mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. Desta forma, os cidadãos que comparecem ao Instituto em busca de outros serviços são orientados a solicitá-los através dos canais remotos (Meu INSS, com login e senha (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares) e Central 135.

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